quarta-feira, 20 de maio de 2009

Brasil Foods: Nasce mais um gigante brasileiro.

Desde ontem pela manhã que as paginas de noticia não falam em outra coisa.
A Fusão entre Perdigão e Sadia que já era esperada a algum tempo tem sido foco de discussão. Como o nome pode sugerir o mercado externo com certeza é um dos objetivos da Brasil Foods que além do obvio mercado americano também ira buscar a China. Entre o que já se pode dizer temos o anuncio de 4 bilhões de reais em ações que serão ofertados preferencialmente aos seus atuais acionistas. Luciano Coutinho presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social sinalizou que existe a possibilidade do BNDES adquirir parte das ações que serão disponibilizadas. "É uma empresa com grande potencial, e o mercado responderá de maneira positiva a essa oferta. Quem sabe nosso esforço será até pouco importante", disse ele.

A nova empresa que terá seu capital dividido em 68% para Perdigão e 32% para Sadia, deverá ser a terceira maior empresa exportadora do Brasil ficando atrás apenas de Petrobras e Vale. No que diz respeito a comunicação mercadológica a intenção é continuar com as marcas Sadia e Perdigão, sendo que Brasil Foods seria o selo institucional do grupo, algo como Ambev, Antartica e Brahma.

Agora é esperar que todos os trâmites legais sejam concluídos. E por falar nisso Ivan Zurita presidente da Nestlé declarou nessa terça-feira esperar que "As regras sejam iguais para todos" se referindo claro ao fato de em 2004 a compra da Garoto pela Nestlé ter sido proibida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Segundo ele a maneira como o CADE irá resolver essa situação pode ser um indicador da seriedade do Brasil quanto a distinção de empresas nacionais e multinacionais. "Dor de cotovelo" a parte o fato é que não posso deixar de expressar minha sincera alegria em ver nosso país progredir. Mais uma prova de que apesar daqueles que torcem pelo fracasso geral da nação, o Brasil está a cada dia conquistando seu espaço no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário